FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
WJDW

sexta-feira, 30 de março de 2012

APOIADORES DO MOVIMENTO DEFESA DA MULHER-PELO FIM DA VIOLÊNCIA


REGINA DURAN PRESIDENTE DA ESCOLA DE SAMBA SALGUEIRO VESTE A CAMISA DO MOVIMENTO DEFESA DA MULHER PELO FIM DA VIOLÊNCIA!!!!




O FOTÓGRAFO E CINEGRAFISTA ROGER ABITTAN APOIA E VESTE A CAMISA DO DEFESA DA MULHER




A ATRIZ JULIANA ALVES APOIA O MOVIMENTO DEFESA DA MULHER.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Saving Face Trailer (Documentary).Vencedor do Oscar de documentário em curta-metragem 2012, "Salvando a Face" apresenta a tragédia de centenas de mulheres paquistanesas cujos rostos são desfigurados por ácido, muitas vezes, pelos próprios maridos, como reação a seus pedidos de divórcio.



"Eu estava dormindo quando ele veio e jogou ácido em mim" e "levou um segundo para arruinar minha vida completamente" são algumas das frases das vítimas que fazem parte do filme.

A jornalista paquistanesa Sharmeen Obaid Chinoy e o cineasta norte-americano Daniel Junge se juntam para mostrar o drama dessas mulheres, a luta de algumas delas pela justiça e o esforço de um cirurgião paquistanês - que vive em Londres, mas retorna a seu país natal - para reconstituir as faces das mulheres.

segunda-feira, 26 de março de 2012

DEFESA DA MULHER NA AÇÃO GLOBAL-25 DE MARÇO DE 2012


O MOVIMENTO DEFESA DA MULHER PARTICIPOU DA AÇÃO GLOBAL, NO SALGUEIRO, 25 DE MARÇO DE 2012, E ATENDEU MAIS DE 100 MULHERES, CONVERSANDO SOBRE CIDADANIA, DIREITOS E AUTO-ESTIMA. A ATRIZ JULIANA ALVES DEU SEU APOIO AO MOVIMENTO.













quinta-feira, 22 de março de 2012

DEFESA DA MULHER PARTICIPA DA AÇÃO GLOBAL, 25 DE MARÇO





O Movimento Defesa da Mulher participa da Ação Global, neste domingo, na Vila Olímpica do Salgueiro, no Andaraí, à convite do SESI-FIRJAN. Estaremos conversando com mulheres sobre DIREITOS e AUTOESTIMA.

Rua Silva Telles 104 - Andaraí.
Horário: das 8 às 16h.

Jô Ramos realiza palestra na Central Geral dos Trabalhadores do Brasil - 2 de Abril




A jornalista e ativista do movimento Defesa da Mulher, Jô Ramos fará palestra, ...no evento " Saúde da Mulher Trabalhadora" , da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), no dia 02/04/2012, às 11:30h, sobre o tema “ Demandas da mulher trabalhadora do século XXI ".

domingo, 18 de março de 2012

SUS VAI FISCALIZAR SERVIÇOS DE ATENDIMENTO À MULHER/VIOLÊNCIA




NOTÍCIA BOA:

Depois da força-tarefa para fiscalizar os mamógrafos do país, o Ministério da Saúde quer visitar os 597 serviços credenciados no SUS de prestação de atendimento à mulher em situação de viol~encia. A idéias é ter um selo de qualidade. BOA DILMA!!!!

PESSOAL, AJUDEM NOSSA LUTA COMPRANDO A CAMISETA DO MOVIMENTO DEFESA DA MULHER PELO TELEFONE: 21 9968-8114 - JÔ A. RAMOS

quinta-feira, 15 de março de 2012

ROMERO JUCÁ TRAIDOR DAS LUTAS FEMININAS!!!




A presidenta Dilma se sentiu traída pelo ex-líder no Senado Romero Jucá (PMDB-RR). Na semana passada, ele recebeu orientação para levar direto ao plenário, para votação, o projeto de lei que multa empresas que pagam às mulheres salários menores que os dos homens no exercício da mesma função. A presidenta queria sancionar a lei na última terça-feira, quando recebeu o Prêmio Bertha Lutz. Mas, em vez de atender a presidenta, Jucá apresentou um requerimento, atendendo a apelo de entidades empresariais, assinado também por outros líderes, enviando o projeto para a Comissão de Assuntos Econômicos. A presidenta ficou irada com o ato de insubordinação, COM TODA RAZÃO!!!!! FOI DEMITIDO.

TRAIDOR DAS LUTAS FEMININAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulheres - 11 de março de 2012 - RJ


Nunca deixaremos de lutar pelo fim da violência contra mulheres. Estaremos nas ruas, nas cidades, nas casas.





CARTAZ DO MOVIMENTO DEFESA DA MULHER

quinta-feira, 8 de março de 2012

8 de Março - Dia Internacional das Mulheres- QUE TODOS NOSSOS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS




A violência contra a mulher é uma violação dos direitos humanos e está no topo dos debates sobre a igualdade de gênero no Brasil e no mundo. Isto ocorre em todas classes sociais, embora em alguns estados brasileiros as mulheres negras sejam maioria entre as vítimas de homicídio doloso. Há também um grande número invisível de casos de estupro, incesto e pedofilia – nem sempre denunciados – que ocorrem em famílias de alto poder aquisitivo.

A ausência de proteção familiar, apoio comunitário e suporte institucional para as mulheres e meninas vítimas de violência doméstica e/ou abuso sexual dificulta o rompimento da condição de subordinação das vítimas, apesar de existir a Lei Maria da Penha, delegacias especializadas, programas de assistência, rede de atendimento e o Ligue 180. Mesmo com os avanços e as campanhas de combate à violência doméstica, o Brasil permanece longe da redução dos índices de violência contra a mulher. A cada 2 minutos, 5 mulheres são agredidas no país.

Precisamos de mais Casas Abrigo e Delegacias da Mulher com profissionais mais bem preparados para receber a mulher que foi agredida.

Precisamos discutir o ABORTO de forma clara, sem moralismo e religiões, estamos fartas dessa hipocrisia.

Precisamos que a Lei Maria da Penha seja aplicada em toda sua especificação.

Precisamos de mais oportunidades no trabalho.

Precisamos de salários mais dignos com a realidade que vivemos.

Precisamos de mais creches.

Precisamos que a violência contra nós cesse.

Jô A. Ramos

quarta-feira, 7 de março de 2012

Camiseta do Movimento Defesa da Mulher


Pessoal, as camisetas podem ser adquiridas pelo tel: 21 9968-8114 ou pelo e-mail: defesadamulher8@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Políticas Públicas para Mulheres no Centro dos Debates





5/3/2012


(Agência Patrícia Galvão)

Imprensa destaca avanços e recuos do governo federal, que colocam os direitos das mulheres e de LGBT no centro dos debates. Veja alguns exemplos:

Hélio Schwartsman, colunista da Folha de S.Paulo, 03/03/2012:
“Para mim, a Comissão da Verdade é absolutamente necessária, e a indicação de Eleonora Menicucci para a pasta das Mulheres foi o ponto alto da reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff. Não concordo, portanto, com nenhuma linha dos manifestos com críticas ao governo que oficiais da reserva vêm publicando.” - Militares de pijama, por Helio Schwartsman (Folha de S.Paulo - 03/03/2012)

João Bosco Rabello, colunista do O Estado de S. Paulo, 04/03/2012:
“Crivella será o contraponto interno a vozes como a da nova ministra Eleonora Menicucci, que estreou com um discurso pró-aborto, e adversário de causas como a cartilha anti-homofóbica - posições que conflitam com as convicções da própria presidente, adormecidas em favor da estratégia eleitoral.” - Dilma e o 'efeito Crivella', por João Bosco Rabello (O Estado de S. Paulo - 04/03/2012)

Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, 03/03/2012:
“Essas duas nomeações recentes, a de Crivella e a de Menicucci, mostram como há ainda uma assimetria no trato de determinados temas dentro do Estado brasileiro. A ministra das Mulheres, como se sabe, é uma histórica defensora dos direitos iguais entre os sexos e da descriminalização do aborto.
No governo, Menicucci rendeu-se ao discurso anódino do Planalto. Aborto? Fica para o Congresso decidir. E não se fala mais nisso.
Já Crivella, criacionista e descrente da teoria da evolução, pode derrubar quantas vezes quiser o muro que deveria separar igreja e Estado.” - Minhocas e amebas, por Fernando Rodrigues (Folha de S.Paulo - 03/03/2012)

Marta Suplicy, colunista semanal da Folha de S.Paulo, 03/03/2012:
“Os caminhos políticos são árduos, e o recrudescimento do conservadorismo tem tido um preço -que não favorece as milhares de mulheres que morrem por aborto nem os gays trucidados por homofobia. A presidenta tem sido cautelosa no assunto. A nomeação de uma ministra que pensa diferentemente dessas forças foi um alento nesse impasse que parece uma muralha erigida por alguns no país e no Congresso Nacional. Viva o dia 8 de março!” - De princesa a presidenta, por Marta Suplicy (Folha de S.Paulo - 03/03/2012)


Fonte: Agência Patrícia Galvão

sexta-feira, 2 de março de 2012

Caminhada 11 de Março em Copacabana - 8 de Março Dia Internacional da Mulher





O Movimento Defesa da Mulher vai realizar uma caminhada no dia 11 de março, às 10h, na orla de Copacabana, esquina com a Rua: Siqueira Campos. Estaremos comemorando o Dia Internacional das Mulheres e cobrando políticas públicas p/ mulheres vítimas de violência.