FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
WJDW

quinta-feira, 21 de julho de 2011

OS 5 PAÍSES QUE MAIS PRATICAM VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NO MUNDO.

A violência dirigida contra as mulheres, a saúde e a pobreza estarrecedora fazem do Afeganistão o país mais perigoso do mundo para ser mulher, com o Congo em segundo lugar devido aos terríveis níveis de estupro. Paquistão, Índia e Somália ficam em terceiro, quarto e quinto, respectivamente, na pesquisa global das percepções de ameaças que vão desde a violência doméstica e a discriminação econômica ao feticídio feminino (a destruição de um feto no útero), mutilação genital e ataque de ácido.


MULHER AFEGÃ APANHA


MULHER TALIBÃ VÍTIMA DE UM ATAQUE COM ÁCIDO



Um levantamento elaborado pela Thomson Reuters Foundation para marcar o lançamento do TrustLaw * Mulher, coloca o Afeganistão no topo da lista dos lugares mais perigosos do mundo para as mulheres. TrustLaw pediu a 213 especialistas em gênero, cinco índices para classificar os níveis de perigo, assim como, por seis categorias de risco. Os riscos consistiam em ameaças à saúde, a violência sexual, não-violência sexual, fatores culturais ou religiosos, a falta de acesso aos recursos e ao tráfico.

Os níveis assombrosos de violência sexual na RDC, confere sua classificação como segundo lugar mais perigoso para as mulheres. Um estudo recente dos EUA afirmou que mais de 400 mil mulheres são estupradas há cada ano. A ONU tem chamado o Congo de "a capital mundial do estupro".

A coisa mais perigosa que uma mulher na Somália pode fazer é ficar grávida. Quando uma mulher engravida sua vida é 50-50, porque não há cuidados pré-natais. Não há hospitais, nem saúde, nem nada.

Fonte:http://www.boston.com/bigpicture/2011/07/worlds_most_dangerous_countrie.html


"O Paquistão tem algumas das maiores taxas de homicídio dote, os chamados crimes de honra e casamento precoce." De acordo com a comissão de direitos humanos no Paquistão, cerca de 1.000 mulheres e meninas morrem em assassinatos de honra anualmente.

Mulheres morrem no parto a cada dia no Afeganistão, um país com um dos maiores índices do mundo em mortalidade materna.

As imagens são da Agência Reuters para ilustrar os perigos que as mulheres enfrentam nestes cinco países. - Paula Nelson (* Mulher TrustLaw é um site destinado a fornecer aconselhamento jurídico gratuito para mulheres "grupos ao redor do mundo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário