Defesa da Mulher é um movimento de mulheres que pretende divulgar todo tipo de violência praticada contra mulheres no Brasil e lutar pela melhoria no atendimento nas Delegacias Especializadas e Casas Abrigo. Queremos contribuir para aprofundar o debate sobre a violência, aborto, direitos e lutas das mulheres. Somos hoje 52% da população do país e merecemos que nossas propostas e prioridades sejam respeitadas. www.defesadamulher.com.br
quinta-feira, 8 de março de 2012
8 de Março - Dia Internacional das Mulheres- QUE TODOS NOSSOS DIREITOS SEJAM RESPEITADOS
A violência contra a mulher é uma violação dos direitos humanos e está no topo dos debates sobre a igualdade de gênero no Brasil e no mundo. Isto ocorre em todas classes sociais, embora em alguns estados brasileiros as mulheres negras sejam maioria entre as vítimas de homicídio doloso. Há também um grande número invisível de casos de estupro, incesto e pedofilia – nem sempre denunciados – que ocorrem em famílias de alto poder aquisitivo.
A ausência de proteção familiar, apoio comunitário e suporte institucional para as mulheres e meninas vítimas de violência doméstica e/ou abuso sexual dificulta o rompimento da condição de subordinação das vítimas, apesar de existir a Lei Maria da Penha, delegacias especializadas, programas de assistência, rede de atendimento e o Ligue 180. Mesmo com os avanços e as campanhas de combate à violência doméstica, o Brasil permanece longe da redução dos índices de violência contra a mulher. A cada 2 minutos, 5 mulheres são agredidas no país.
Precisamos de mais Casas Abrigo e Delegacias da Mulher com profissionais mais bem preparados para receber a mulher que foi agredida.
Precisamos discutir o ABORTO de forma clara, sem moralismo e religiões, estamos fartas dessa hipocrisia.
Precisamos que a Lei Maria da Penha seja aplicada em toda sua especificação.
Precisamos de mais oportunidades no trabalho.
Precisamos de salários mais dignos com a realidade que vivemos.
Precisamos de mais creches.
Precisamos que a violência contra nós cesse.
Jô A. Ramos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
não gosto de violência so apenas crinça eu fego todo dia na televisão homens que bate na mulher que acrinde eles devia ser prso mais hoje ei dia a policia ponhei na cadeia depois solta isso não e ijusto com a mulher vamos trbalha contra a violência cansar com a mulher e casa por amo tudo bem vavos deixa a violência por fora
ResponderExcluirnome:kalita
ano:12
muito obrincada
Excluir