FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
WJDW

sexta-feira, 9 de abril de 2010

INDIANA MATA FILHAS PRESSIONADA PARA TER FILHOS HOMENS

Pressionada para ter um menino, indiana mata três filhas

Nova Déli (Índia) - Pressionada por sua família, que exigia que desse à luz um filho homem, uma mulher indiana matou suas três filhas pequenas no norte da Índia e depois tentou suicidar-se, informou a polícia. Gauribai, de 35 anos, residente da localidade de Ragoliakhurd, no estado de Uttar, jogou suas três filhas em um poço na quinta-feira antes de tentar se matar. As crianças tinham idades entre dois meses e cinco anos.

"A mulher estava muito deprimida após dar à luz mais uma menina, há uns dois meses. Sua família, agora foragida, costumava ameaçá-la física e psicologicamente por dar à luz apenas meninas", explicou o inspetor de polícia B.P. Tiwari, citado pela agência indiana Ians. "As três meninas morreram no lugar. Os aldeões conseguiram resgatar a mulher, que foi internada em um hospital", acrescentou Tiwari, quem disse que as forças de segurança detiveram várias pessoas para localizar a família.

Na Índia, muitas famílias preferem ter filhos homens. Por tradição, o filho herda a propriedade e cuida de seus pais na velhice, enquanto a filha abandona o lar ao encontrar marido, em muitos casos após o pagamento de um dote.

Segundo cálculos do Unicef, na Índia deixaram de nascer 50 milhões de meninas no século XX, vítimas de abortos. Além disso, a região do Sul da Ásia é a única do mundo onde as meninas pesam menos que os meninos ao nascer. Depois que os avanços tecnológicos permitiram averiguar o sexo do futuro bebê, e alarmado pelo aumento de abortos quando o feto era feminino, o governo indiano aprovou uma lei que proíbe os médicos de revelarem o sexo do embrião.

As informações são da EFE

4 comentários:

  1. gente a mini serie as cariocas estão acabando com imagem da mulher do rio e do brasil que la fora ja é pessima mas é que o proprio brasileiro faz essa imagem de que no brasil é mulher objeto principalmente as cariocas.

    ResponderExcluir
  2. cade os grupos que defendem as mulheres? não estão vendo essa mini serie acabando com a imagem da mulher carioca? e mostrando que todas são mulheres sem nenhum pudor, bela imagem da mulher brasileira em!

    ResponderExcluir
  3. O BRASIL SÓ ENTERESSA EM GRANA,IMPOSTOS O QUE TRAZ GRANA PARA OS POLITICOS,JAMAIS ELES IRÃO CONTRA ESSAS PORCARIAS ACABAM COM A FAMILIA BRASILEIRA.

    ResponderExcluir
  4. "O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita"... Já dizia Tim Maia.

    ResponderExcluir