FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
WJDW

domingo, 14 de março de 2010

Violência em Pernambuco

A violência contra a mulher é expressa em números em Pernambuco: o Disque Denúncia registrou quase seis mil ocorrências contra mulheres, no período de junho de 2000 a dezembro de 2009 no Estado. Outro dado preocupante é que, no Brasil, a cada 15 segundos, uma mulher é espancada pelo marido ou companheiro.
Dados da Secretaria Especial da Mulher apontam que mais de 200 mulheres foram assassinadas neste ano em Pernambuco.

Uma nova campanha foi lançada nesta semana pela Igreja Católica para diminuir os casos de violência.O estado tem o maior número desses casos registrados no país.Para a delegada Denise Valentim, é preciso que a mulher reaja a qualquer sinal de violência. “Um pequeno tapa deve ser denunciado, e o agressor deve ser punido. Isso para que não se instale um ciclo de violência que venha a culminar numa situação grave, em casos muito tristes que envolvem toda a família”, diz.

Lembrando as vítimas de violência nas missas, a Igreja Católica está denunciando os assassinatos no estado. Os padres são orientados a ler os nomes das mulheres durante a celebração. “À igreja cabe o sentimento de mãe, de acolhida e de conforto às pessoas, mas especialmente de engajar todo cristão na luta contra a violência", afirma o padre João Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário