FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
WJDW

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ESTÁ NO AR O SITE DA TERCEIRA CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES, ACOMPANHEM!!


Está no ar o site da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
10/08/2011.

Já está no ar o site www.conferenciadasmulheres.com.br, da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, a ser realizada de 12 a 15 de dezembro, em Brasília, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM). Trata-se de uma ferramenta eletrônica com informações das conferências estaduais e municipais, documentos, notícias, com conferências de rádio e tv, entre outras seções.

Nele, há uma mensagem em vídeo e áudio da ministra Iriny Lopes, que faz uma saudação às mulheres brasileiras e as convoca a participar das etapas municipais e estaduais. Em um dos trechos, a ministra fala sobre mobilização das mulheres e a importância da realização da conferência. “Estamos mobilizadas para responder á convocação da presidenta Dilma Rousseff para realizar a 3ª Conferência Nacional das Mulheres, que vai acontecer em dezembro, em Brasília, com a presença de três mil brasileiras. Essa será a Conferência das Mulheres no primeiro ano do governo, da primeira mulher presidenta do Brasil. Vivemos um momento histórico e de oportunidades para o fortalecimento da política nacional para as mulheres”, diz a ministra.


No menu “Conferências nos Estados e Municípios”, o internauta poderá saber como está o processo das conferências nos 26 estados da federação e o Distrito Federal. As informações vão desde as datas das etapas locais e endereços até documentos apresentados. O site também é interativo. Nele, as pessoas poderão participar postando, na seção “Coloque o seu município no mapa!”, notícias, imagens, vídeos, áudios, comentários sobre as conferências locais e estaduais.


A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres tem como tema “Autonomia e liberdade das mulheres”, que vai de encontro às metas do governo da presidenta Dilma em pensar e fazer um Brasil “sem miséria, sem desigualdade, sem discriminação, nem preconceito ou exclusão”.


De 12 a 15 de dezembro, indígenas, donas-de-casa, artistas plásticas, empregadas domésticas, negras, lésbicas, agricultoras, idosas, evangélicas e mulheres com deficiência, além de observadores internacionais, vão se reunir e atuar na conferência de forma articulada e democrática com a certeza de que é um momento histórico para dar um salto de qualidade na formulação de políticas públicas para as mulheres.


Conferências – As conferências municipais já estão em curso. Florianópolis (SC), Muriaé (MG), São Bernardo do Campo (SP), Camçari (BA), São João do Meriti (RJ), Panambi (RS), Marília (SP), Vitória (ES), Tersópolis (RJ), Petrópolis (RJ), entre outras cidades, realizaram a primeira etapa da 3ª Conferência, que vai de 1º de julho a 31 de agosto. A etapa estadual, que conta com a participação dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, inicia-se em 1º de setembro e vai até 31 de outubro.


O período das conferências locais é o momento do debate, avaliação das políticas locais e a construção dos Planos de Políticas para as Mulheres. Além disso, também se discute a conjuntura econômica, política e social do país e a deliberação de diretrizes e prioridades de cada região.


Comissão Organizadora Nacional - A coordenação da etapa nacional está a cargo da Comissão Organizadora Nacional da 3ª Conferência Nacional, que existe desde fevereiro deste ano, e é composta por representantes da SPM, do Fórum de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres e do CNDM.

As integrantes da SPM são: Rosana Ramos (Secretária-Adjunta), Aparecida Gonçalves (Subsecretária de Enfrentamento à Violência contra a Mulher), Angélica Fernandes (Subsecretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas) e Tatau Godinho (Assessora Especial).


As integrantes do Fórum são: Cristina Buarque (Secretária Especial da Mulher do Estado de Pernambuco) e Rosali Scalabrin (Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres de Rio Branco/AC), que têm como suplentes: Márcia Santana (Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado do RS) e Gláucia Helena de Souza (Coordenadora de Políticas para as Mulheres de Contagem/MG).

As ntegrantes do CNDM são: Rosane Silva (CUT), Cláudia Prates (Marcha Mundial de Mulheres), Graça Costa (Movimento Articulado de Mulheres da Amazônia), Nelita Frank (Articulação de Mulheres Brasileiras), Rosa de Lourdes dos Santos (Rede Nacional Feminista de Saúde) e Gláucia Morelli (Confederação de Mulheres do Brasil), que têm como suplentes: Maria das Dores Almeida (Articulação de Ong’s de Mulheres Negras) e Silvana Veríssimo (Fórum Nacional de Mulheres Negras).

Secretaria Executiva: Renata Rossi (Subsecretária de Planejamento e Gestão Interna), Sonia Malheiros Miguel (Assessora Especial), Rufino Correia, Renata Laviola, Renata Veiga e Vanessa Ranulfo.

Fonte: site www.conferenciadasmulheres.com.br




Um comentário:

  1. Por favor divulguem essa barbaridade, PM DO ESTADO DA BAHIA ESPANCA MULHER E GOVERNO NÃO FAZ NADA:
    https://www.youtube.com/watch?v=9RU0SUKL-T0

    ResponderExcluir