FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
WJDW

sexta-feira, 12 de abril de 2013

PAÍSES QUE USAM A CASTRAÇÃO QUÍMICA CONTRA PEDÓFILOS E ESTUPRADORES

Castração química para pedófilo volta a agitar o mundo

Neste domingo, entrou em vigor na Coreia do Sul uma lei que autoriza a castração química de pedófilos condenados. A lei dá aos juízes o poder de determinar o procedimento médico para punir pessoas que cometam abuso sexual contra menores de 16 anos, como anunciaram os sites The imperfect parent e MSNBC. O efeito dessa impotência induzida pode durar até 15 anos.

Também neste domingo, na Rússia, o comissário de Direito das Crianças, Pavel Astakhov, assessor direto do presidente Dmitri Medvedev, pediu a aprovação de lei semelhante no país. Ele defendeu a castração, depois que, na sexta-feira, um estuprador condenado, armado de uma faca, invadiu um acampamento de crianças e estuprou sete meninas. Na cidade de Amur Oblast, um homem estuprou uma menina de sete anos e moradores cercam a sua casa, pedindo justiça.

Na Coreia do Sul, o Ministério da Justiça informou que o país é o primeiro da Ásia a adotar esse tipo de punição, apesar de protestos de grupos de direitos humanos. Nos Estados Unidos, nove estados têm feito "experimentos com castração química", segundo a Wikipédia. A Califórnia introduziu a previsão em seu Código Penal, em 1996, que autoriza a castração química em casos de abusos sexuais graves de menores de 13 anos, se o condenado obter liberdade condicional e se for reincidente. O estuprador não pode recusar o procedimento médico. A Flórida aprovou lei semelhante. Mas, a substância base do produto químico usado nunca foi aprovada pelo FDA ( U.S. Food and Drug Administration).

Outros países também experimentam o uso de drogas que induzem a impotência sexual. No Reino Unido, o cientista da computação Alan Turing, aceitou a castração química como pena alternativa à prisão, em 1992. Na Alemanha, os médicos usam um antiandrógeno, que inibe a atividade do hormônio sexual masculino, para o tratamento de parafilia (anormalidade ou perversão sexual). A Polônia, em 2009, e a Argentina, em 2010, aprovaram leis que autorizam a castração química. Israel já aplicou a medida uma vez como pena alternativa. A pena também é aplicada no Canadá e está em fase de estudos na França e na Espanha, segundo a Wikipédia.

Só neste ano, no Brasil, a Câmara dos Deputados recebeu dois projetos de lei para punir com castração química os condenados por pedofilia e estupro. Uma das propostas foi devolvida ao seu autor, Sandes Júnior (PP-GO), por desrespeitar dispositivo da Constituição Federal que prevê: não haverá penas cruéis (artigo 5º, inciso XLVII, alínea e). A outra também não foi pra frente. No Senado, o Projeto de Lei no 552/2007 foi arquivado no começo deste ano.

Em Sao Paulo, em março, a Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu um projeto de lei do deputado Rafael Silva (PDT) que propõe a castração química de pedófilos. O parlamentar propõe o uso de hormônios como medida terapêutica e temporária, de forma obrigatória. A prescrição médica caberia ao corpo clínico designado pela Secretaria de Estado da Saúde. Como em outros países, é considerado um projeto de lei controvertido. E também deve ser analisado do ponto de vista constitucional, porque levanta temas como dignidade humana, tratamento degradante e vedação de penas cruéis.

21 comentários:

  1. E para mulheres pedófilas como será a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual foi a última notícia que você teve de mulheres pedófilas? Esse comentário não é sensato, pois, depois de conseguirmos essa punição aos homens será uma conquista para a sociedade brasileira. Somente depois poderemos pensar nessa punição para as mulheres.

      Excluir
    2. E qual foi a última notícia que vc teve de mulheres assaltando bancos? No entanto, isso não é desculpa para a lei não se aplicar de igual modo a uma mulher caso ela assalte um banco! É por isso que eu digo, não existe raça mais hipócrita, ignorante, burra, contraditória e sem noção do que mulheres de movimentos feministas! GARBAGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Anônimo o que se leva em consideração quando se fala de crimes não é a exceção, deve-se levar em consideração a regra e em regra quem comete a maioria esmagadoras de crimes sexuais são os homens. existem sim mulheres com distúrbios sexuais mais em um número bem reduzido, para estas infratoras deve-se ver qual o melhor caminho. O que preocupa a sociedade são os números alarmantes de crianças e mulheres que são abusadas no Brasil, enquanto estou digitando essas palavras tem uma mulher em alguma parte do brasil sendo abusada sexualmente, por dia no Brasil 14 crianças são abusadas, agora multipliquemos isso pelo numero de dias do ano.

      Excluir
    4. A lei tem que ser igual pros dois desde já!

      "E também deve ser analisado do ponto de vista constitucional, porque levanta temas como dignidade humana, tratamento degradante e vedação de penas cruéis."

      Quer dizer que a dignidade da pessoa que é estuprada não é levada em consideração. A partir do momento que tu estupras, tu não tens mais dignidade pra ser defendida.

      Excluir
  2. Sou um pouco mais radical, defendo a castração cirúrgica dos pedófilos, com a remoção dos testículos. E para estupradores penas mais drásticas chegando até a pena de morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu defendo a Ovariectomia para as vadias que acham que podem cometer assassinato impunimente com um aborto!

      Excluir
    2. Eu também sou radical: defendo a remoção total dos órgãos sexuais femininos em casos de pedofilia e estupro (elas também estupram), além dos seios. O problema é que mulher gosta de privilégio, não de igualdade de direitos.

      Excluir
    3. Oxe... Pode arrancar... Sou mulher e topo a ideia aí de que mulher pedófila TB ser castrada....e ADOREI a ideia de ovariectomia Para quem aborta, lógico que isso somado a pena de reclusão...

      Excluir
    4. É isso ! anestesia local, o cara nem vai sentir, em meia hora ficará sem ovos. Vai ficar calminho...

      Excluir
  3. acho um absurdo nao ser aprovada essa lei, e para as crianças (algumas que chegam ate morrer por tamanha violencia).para as mulheres Frágeis comparado com a força de "um mostro".
    aonde fica os direitos humanos para essas pessoas?
    a Constituição Federal(não haverá penas cruéis) se encachar bem para essas pessoas violentadas, e nao para esses monstros...

    ResponderExcluir
  4. Quem comete esse ato não merece nem viver!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei, só pra ajudar voces, Alan Turing teve terapias à base de estrogênio em 1952, e ele morreu em 1954. Bruno Guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tipo, pelo contexto, parece até que Turing cometeu algum ato pedófilo ou abusou de alguém, na epoca, a homossexualidade era crime (Buggery Act), por ele ser gay, foi acusado de sadomia e condenado a prisao, porém aceitou a castração quimica como alternativa.

      Excluir
    2. O que você esperava dessas feministas? Bando de ignorantes que odeiam o mundo por terem nascido sem um pênis!!!!!

      Excluir
  6. se fosse aprovado seria bom , mais o problema e que estamos no brasil, sera que essa lei sera aplicada pra todos?quantos seram castrado inocentes? essa medida pode funciona em outro pais , mais no brasil e muito dificil. um pais infestado de pilantragem por todos os lados.politicos ladrão, um pais que é como ratos brigando entre si pra ve quem pega o maisor pedaço. pais fulera.

    ResponderExcluir
  7. se fosse aprovado seria bom , mais o problema e que estamos no brasil, sera que essa lei sera aplicada pra todos?quantos seram castrado inocentes? essa medida pode funciona em outro pais , mais no brasil e muito dificil. um pais infestado de pilantragem por todos os lados.politicos ladrão, um pais que é como ratos brigando entre si pra ve quem pega o maisor pedaço. pais fulera.

    ResponderExcluir
  8. Defendo a extirpação do órgão sexual para mulheres que abusam de criança, independentemente do menor número de casos envolvendo-as. Punição igual. (breno)

    ResponderExcluir
  9. Digite seu comentário...Si e pra punir vcs mulheres e so fazer asim como esa mulher fez com um home ela matou i csstrou i cuzinhou o penis dele i comeu vc teria coraje d fazer iso ou deixava ele viver

    ResponderExcluir
  10. CASTRAÇÃO QUÍMICA NESSES ESTUPRADORES E PEDÓFILOS.
    ELES MERECEM COISA PIOR QUE ISSO.
    A LEI TEM QUE ESTÁ DO LADO DAS VÍTIMAS...
    CHEGA DE INJUSTIÇA CONTRA AS MULHERES, CHEGA!!!

    ResponderExcluir