Defesa da Mulher é um movimento de mulheres que pretende divulgar todo tipo de violência praticada contra mulheres no Brasil e lutar pela melhoria no atendimento nas Delegacias Especializadas e Casas Abrigo. Queremos contribuir para aprofundar o debate sobre a violência, aborto, direitos e lutas das mulheres. Somos hoje 52% da população do país e merecemos que nossas propostas e prioridades sejam respeitadas. www.defesadamulher.com.br
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
DEFESA DA MULHER ENTREGA CARTA PARA BONINHO DIRETOR DO BBB, COBRANDO OMISSÃO NO CASO BBB 12-ESTUPRO
Jô ALVES RAMOS - JORNALISTA, FEMINISTA E IDEALIZADORA DO BLOG DEFESA DA MULHER E DA PÁGINA DO MESMO NOME NO FACEBOOK.
Matéria publicada no site da TV RECORD- 17/01/2012
Jornalistas e simpatizantes do blog Defesa da Mulher se reúnem no início da tarde desta terça-feira (17), às 13h, em frente à TV Globo, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. O grupo, que tem mais de 4.900 seguidores no Facebook, está chamando participantes através da rede social, de email e também do Twitter. Elas escreveram uma carta e pretendem entregar à TV Globo.
Segundo Jô Alves, uma das organizadoras do site de relacionamentos, o grupo vai exigir uma explicação da emissora.
link:http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/grupo-de-mulheres-acusa-globo-de-omissao-de-socorro-apos-suposto-estupro-no-bbb-12-20120117.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gente, foi tudo armação pela audiência. Aí todos ganharam, inclusive as "supostas vítimas" e a p/ol/í/c/i/a. No site da rede bobo hoje há um exemplo do bbb da África em 2007, onde ocorreu algo parecido e o rapaz foi o vencedor. Acordem!
ResponderExcluirAcredito que as senhoras têm todo o direito de se expressar,no entanto não podemos dizer que foi um caso de "Estupro",pois a Polícia Civil ainda não concluiu se foi realmente ou não um caso de abuso sexual.É uma declaração um tanto quanto precipitada,e que fere os Direitos de defesa do acusado,e é um pré-julgamento.
ResponderExcluirDefendo sim que a Globo deveria ter intervido,a partir do momento em que observou que a participante estava inconsciente.
Não existe estupro de prostituta
ResponderExcluirAté queria que o BBB fosse tirado do ar e a Globo tivesse o sinal cassado nem que fosse por 72 horas, mas sei que não vai dar em nada. O que vai resultar dessa historia que milhares de jovens vão achar que podem transar com uma garota bebada e desacordada. Mas essa do BBB sei não... Parece armação... Não esqueçam que é a Globo, que vive so de se auto-promover...
ResponderExcluirNÃO CONCORDO QUE SEJA UM ESTRUPO , PORQUE ELA SE LEMBRA DE MUITOS DETALHES E DO PRINCIPAL NÃO ?
ResponderExcluirELA ESTÁ MENTINDO E TAMBÉM DEVE SER EXPULSA DO PROGRAMA.
ISSO ESTÁ MAIS PARA RACISMO DO QUE ESTRUPO, NÃO É PRIMEIRA VEZ QUE UM CASAL TEM RELAÇÕES SEXUAIS NO BBB, PORQUE SÓ AGORA QUE O POVO SE MANIFESTA.
MAIS UMA VEZ VERGONHA AO BRASIL E BRASILEIROS QUE PERDEM TANTO TEMPO EM FRENTE A TV.
SÃO PAULO - Protesto contra a Globo no caso BBB!
ResponderExcluirSexta, dia 20, das 12h às 14h, em frente a Globo São Paulo - Av. Dr. Chucri Zaidan, esquina da Av. Roberto Marinho.
A Frentex - Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão, o FNDC - Fórum Nacional pela Democratização na Comunicação e a Rede Mulher e Mídia convidam todos para este ato pela:
1) Responsabilização da Globo por:
* Ocultação de um fato que pode constituir crime;
* Prejudicar a integridade da vítima e enviar para o país uma mensagem de permissividade diante de uma suspeita de estupro de vulnerável;
* Atrapalhar as investigações de um suposto crime;
* Ocultar da vítima as informações sobre os fatos que teriam se passado com ela quando estava apagada.
2) Os anunciantes do BBB – como OMO, Niely, Devassa, Guaraná Antarctica e FIAT – devem ser entendidos como co-responsáveis, e a sociedade deve cobrar que retirem seus anúncios do programa ou boicotá-los.
3) O Ministério das Comunicações deve colocar em discussão imediatamente propostas para um novo marco regulatório das comunicações, com mecanismos que contemplem órgãos reguladores democráticos capazes de atuar sobre essas e outras questões.
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/protesto-contra-a-globo-no-caso-bbb.html